FAQ

Aqui você encontra as duvidas mais comuns.

Nesta pagina você poderá encontrar a resposta para sua duvida financeira, técnica e geral.

Para maior agilidade você pode pesquisar no campo de busca uma palavra chave para sua duvida.
Exemplo, uma duvida sobre um boleto, no campo busca digite "boleto" sem as aspas, que encontrará as duvidas frequentes.                                                                               

 

É o conjunto de equipamentos necessários para conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, cano, suporte, cabos de rede, conectores e um dispositivo Wireless que chamamos de roteador.

 

Dependendo da localização, a instalação pode ser feita via rádio, onde o cliente precisa apenas estar próximo a fonte de geradora de sinal precisando instalar um equipamento de internet via rádio.

O provedor é necessário para que ele permita seu acesso à internet. É como se fosse uma chave que abre a porta de entrada da internet. Lembrando que para ter acesso a internet via rádio é necessário contratar o sinal de internet com uma empresa fornecedora e um provedor habilitado. O provedor Nettron é o provedor completo com acesso via rádio e fibra óptica que não só fornece a autenticação da sua internet, mas também acesso a suporte e serviços com credibilidade, além de produtos e serviços que facilitarão a sua vida e a utilização da sua internet. 

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho

Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). É através deles que os clientes se conectam a Internet pelo celulares e notebooks

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente. 

A internet via rádio é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar. O sistema Wireless não possui esta limitação, pois seu micro fica ligado direto ao provedor por ondas de rádio na frequência de 2.4Ghz e 5.8Ghz. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de internet via rádio além de baixar arquivos até 20 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de aplicativos, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.

Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou falta de energia nas torres de transmissão.

A tendência de tudo em tecnologia é de alteração dos preços com o tempo. O mínimo que vai acontecer é manter o preço e melhorar a qualidade ou velocidade da conexão. 

Se for o padrão Wi-Fi 2.4Ghz ou 5.8Ghz, provavelmente sim, bastando apenas direcionar a antena para uma de nossas torres de transmissão e configurar a nova rede. Entre em contato com a Nettron e solicite uma visita. 

Não. Os equipamentos para conectar à internet via rádio são diferentes. Para conectar-se a Nettron é preciso de um equipamento especifico a esta tecnologia.

É necessário possuir um plano de internet via rádio ativado com a Nettron e o cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que pode variar de acordo com o equipamento do cliente. 

Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente Nettron o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet via rádio, as vezes, é cedido em regime de comodato. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano ocorrer.

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

Não, o serviço oferecido pelo Nettron não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência. 

O cliente Nettron conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (http://www.nettron.com.br) – para acessar à Central é necessário utilizar um login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico (53) 3252-1401 mediante a confirmação de dados do titular do contrato

A Nettron faz o envio de boletos do cliente pelo correio, e-mail ou whatsapp o mesmo fica disponível na web (http://www.nettron.com.br) em Central do Cliente e boleto individual em 2ª Via de Boleto ou na sede da Empresa sem custo.

Primeiramente de ser realizado a reinicialização dos equipamentos. Retirar da tomada todos os equipamentos da internet e após alguns segundos religá-lo novamente, caso não normalize a conexão de sua internet entre em contato pelo telefone 53-3252-1401, pelo e-mail: nettron@nettron.com.br, pelo whatsapp do suporte técnico: 53- 98428-0010 ou whatsapp do setor financeiro: 53-98428-0083.